fbpx

SINDPOL-AL Realizará Seminário Sobre Ciclo Completo e Unificação das Polícias

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (SINDPOL) realizará Seminário sobre Ciclo Completo de Polícia e Unificação das Polícias no dia 18 de janeiro, a partir das 9 horas, no Hotel Verde Mar, em Maceió (AL).

Os policiais civis poderão se inscrever até o dia 16 de janeiro. Para isso, basta apenas enviar e-mail ao SINDPOL (sindpol@sindpol-al.com.br) ou ligar para 3221-7608, informando o nome completo, contato e local de trabalho.

Para realização do Seminário, o SINDPOL convidou o presidente da FEIPOL Norte, Itamir Lima, que ministrará a palestra sobre Ciclo Completo das Polícias. E o diretor do SINPOFAL, Jorge Venerando, comandará a palestra sobre Unificação das Polícias. Após cada palestra, haverá espaço para debate e deliberações.

Todas as deliberações do Seminário serão encaminhadas à assembleia geral dos policiais civis, marcada para o dia 21 de janeiro, às 13 horas, no Sindicato dos Urbanitários.

A realização do seminário faz parte das ações da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), que visam debater o Ciclo Completo de Polícia, Unificação das Polícias e suas implicações à categoria.

As discussões da temática no novo governo federal possuem alguns pontos negativos aos policiais civis, que precisam ser superados. Pela proposta, a Polícia Militar passa a investigar, e a Polícia Civil ficará com a investigação de crimes de alta complexidade. Especialistas na área de segurança pública indicam que a Polícia Civil pode ser extinta. A proposta de unificação também proíbe os policiais civis de terem representatividade sindical, o que significa a militarização da Polícia Civil e de toda a segurança pública.

Programação do Seminário

9h às 10h30 – Palestra Ciclo Completo com Itamir Lima

10h às 12h – Debate e deliberações

12h – Almoço (Terraço Hotel)

13h30 às 15h – Palestra Unificação das Polícias com o diretor do SINPOFAL, Jorge Venerando

15h às 16h30 – Debate e deliberações

Fonte: SINDPOL-AL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.