fbpx

SINDPOL-AL Realiza Assembleia Geral Para Aprovação da Lei Orgânica da PC do Estado

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (SINDPOL-AL) informa que realizou, no dia de hoje, no auditório do Sindicato dos Bancários, Assembleia Geral para tratar da apreciação e provação da Lei Orgânica da Polícia Civil de Alagoas.

O evento decorre de deliberação COBRAPOL, à qual o Sindicato é filiado, e do Congresso Estadual dos Policiais Civis de Alagoas. Com isso, a nova gestão do SINDPOL concluiu a proposta de Lei Orgânica da Polícia Civil que foi submetida e aprovada pela assembleia.

O presidente do SINDPOL-AL, Ricardo Nazário, falou das iniciativas do Sindicato em defesa da Lei Orgânica da Polícia Civil para a categoria. “O SINDPOL já mandou alguns ofícios para o Delegado Geral, também houve reunião para tratar da formação de uma Comissão da Lei Orgânica, mas até o momento não ocorreu a composição dessa comissão. A diretoria concluiu a proposta e a submeteu à assembleia”, sentenciou.

O sindicalista ressalta a importância da Lei Orgânica para atualizar as normas jurídicas atuais: “a Lei Orgânica é importante porque o Estatuto da Polícia Civil só serve para punir os policiais. Queremos modernizar e atualizar a Polícia Civil de Alagoas”, defendeu.

O 1º secretário do SINDPOL-AL, Bartolomeu Rodrigues, revela que a expectativa é que, com a aprovação da proposta da Lei Orgânica pela categoria, o SINDPOL começará a procurar o apoio dos deputados estaduais e do governo do Estado para aprovação do novo modelo de segurança pública que tem o objetivo de implantar a carreira única com ingresso pela base, seguindo a mesma lógica da proposta apresentada nacionalmente pela COBRAPOL ao Governo Federal e ao Congresso Nacional.

COBRAPOL – O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, aplaudiu a decisão do Sindicato em Alagoas: “os colegas de Alagoas dão um grande passo visando a valorização do profissional e da instituição Polícia Civil com a apresentação da proposta de Lei Orgânica que moderniza e implanta a  Carreira Única, atitude que, entre outras coisas, auxilia na economia da unidade federativa, que terá um profissional capacitado e permanentemente motivado, galgando aos poucos patamares dentro da instituição, tanto em relação às suas responsabilidades como também à sua evolução salarial”.

E finalizou: “o Sindicato em Alagoas dá um grande exemplo que deve ser seguido em outros estados pois isso fortalecerá a luta que travamos no plano nacional”, recomendando que “todas as entidades emitam nota em apoio e divulguem o fato em suas redes sociais”.

Fonte: Comunicação COBRAPOL, com informações do SINDPOL-AL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.