fbpx

Secretário Nacional de Segurança Pública Reúne-se Com COBRAPOL

O secretário nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theóphilo, recebeu na tarde desta segunda-feira (14), em seu gabinete, no Ministério da Justiça, em Brasília, uma representação da COBRAPOL coordenada pelo presidente André Luiz Gutierrez.

A audiência foi proposta com o objetivo de se discutir com o representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) os projetos e as demandas da entidade e da categoria dos trabalhadores policiais civis, como a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil e as matérias que tramitam no Congresso Nacional – o Ciclo Completo e a unificação das polícias.

Segundo Gutierrez, o secretário “ouviu com atenção e foi receptivo às nossas demandas e se colocou à disposição para que possamos intensificar o diálogo”. Tanto é que uma nova reunião na SENASP já ficou agendada para o dia 25 de janeiro, ocasião em que a COBRAPOL apresentará de forma detalhada a proposta de Lei Orgânica, cujo texto já foi encaminhado tanto ao Executivo quanto às lideranças do Legislativo brasileiro.

Reforma da Previdência – O presidente da COBRAPOL informou, ainda, que durante a reunião também foi abordada a questão da reforma da Previdência, ocasião em que os representantes da Confederação reiteraram a importância do governo apoiar, como já está sinalizando com alguns segmentos, uma aposentadoria diferenciada para os policiais civis, como ocorre atualmente, em razão da atividade de risco que exercem.

Da direção da COBRAPOL, além de Gutierrez, compareceram à audiência Alex Galvão (2° vice-presidente) e Marcele Alcântara (diretora de Assuntos da Mulher Policial), além dos dirigentes Marcus Monteiro (FEIPOL-CON), Francisco Lucas de Oliveira (SINPOL-CE) e José Carlos Saraiva (SINPOL-DF). Acompanhou a reunião, também, o Coronel Medeiros (todos na foto, acima, com o General Theóphilo).

Fonte: Comunicação COBRAPOL

3 thoughts on “Secretário Nacional de Segurança Pública Reúne-se Com COBRAPOL

  1. Importante é informar o Secretário acerca da importância do tema que, a meu juízo, seria a grande demanda das polícias civis, com enorme repercussão positiva aos policiais que é a CARREIRA ÚNICA. Se o Secretário entender a dignidade deste tema, a Segurança Pública terá muito a ganhar, pois como é sabido, sem a dignificação do indivíduo, sem sua valorização e sem o aproveitamento da experiência daqueles que foram alijados pelo texto constitucional, que permite a hegemonia de uma classe apenas, a dos delegados, no sistema mais arcaico que o Brasil abarca há muito tempo, fica difícil.

    Portanto, para finalizar, que seja mudado o sistema que tem a investigação com base no Inquérito policial e que se acabe com os privilégios de uma classe que se mantém com raízes bem fincadas e que atravanca a Segurança do cidadão e dé todo o sistema, impedindo sua melhora.

    Precisa ser informado o Secretário que não é possível mais realizar concurso público para um sistema falido cimo temos é contamos sempre com a omissão dos governantes ao longo de muitos mandatos presidências

    Há que ser reformado o texto constitucional nesse sentido com urgência, permitindo a CARREIRA ÚNICA.
    Boa Sorte a todos aqueles comprometidos com este importantíssimo tema.

    Esperemos que o atual governo acabe com “os privilégios” e mude esse espúrio sistema vegente

  2. Importante ressaltar que a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, incluindo a Carreira Única e o Ciclo Completo, impõe à categoria Policial não só uma responsabilidade direta no trato com a Investigação, mas lhe dá motivação e dignidade funcional na carreira. Seria um marco na história policial do Brasil e revolucionaria o sistema de segurança pública.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.