fbpx

Santos (SP) Sedia o 19º Congresso Nacional da COBRAPOL

A defesa da aposentadoria policial deverá ser um dos temas centrais do evento

Começa nesta terça (28), em Santos, no Litoral de São Paulo, o 19º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores Policiais Civis – COBRAPOL. Um dos temas centrais do Congresso será a defesa da aposentadoria diferenciada para os profissionais de segurança na reforma da Previdência que está tramitando no Congresso Nacional.

O evento acontecerá na sede da Câmara Municipal da cidade (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, no centro da cidade) (foto), se estenderá até o dia 30 (quinta), debaterá diversos temas de interesse da categoria e contará com a participação de delegações de todo país.

A abertura do Congresso será realizada no dia 28, a partir das 18 h, e, no mesmo dia, o prof. Luiz Flávio Sapori fará uma palestra com foco nos problemas relacionados à segurança pública. No dia 29, os trabalhos começam com outra palestra, do prof. Marco Antônio Scandiuzzi, e, no período da tarde, os congressistas debaterão a PEC 6/2019, que trata da reforma previdenciária.

Já no dia 30, último dia do evento, os presentes discutirão as propostas de alteração estatutária apresentadas pela Comissão de Reforma do Estatuto da entidade.

Segundo o presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, “o Congresso da COBRAPOL acontece em um momento muito especial que vive o país e nossa categoria, hoje ameaçada em seu direito sagrado a uma aposentadoria diferenciada, reconhecido pela sociedade em razão das atividades de risco que exercemos, assim como outros profissionais da segurança pública. Queremos apenas uma paridade no tratamento que está sendo dado aos militares”, argumenta o dirigente.

Outras questões como a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil e o processo de sucateamento da instituição e de desvalorização de seus profissionais, verificados em todo país, deverão ser abordados também durante o 19º Congresso da COBRAPOL

Fonte: Comunicação COBRAPOL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.