fbpx

Policiais Civis do RN Decidem Regularizar Atendimento à Sociedade

Os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram, no início da tarde desta terça-feira (9), regularizar o atendimento à sociedade nas delegacias. A categoria estava em mobilização desde o dia 20 de dezembro, cobrando o pagamento dos salários atrasados.

 

Nesta segunda-feira, o SINPOL-RN recebeu uma proposta do Governo do Estado, na qual há um compromisso de quitação do pagamento de dezembro até a próxima sexta-feira, dia 12 de janeiro.

 

“Diante das propostas e de contrapropostas que o SINPOL-RN fez, a categoria entendeu por regularizar os atendimentos. Em prol da sociedade, que tem nos apoiado desde o início, decidimos dar esse voto de confiança ao Governo do Estado. Agora, esperamos que o governador cumpra com o que se comprometeu”, explica Nilton Arruda, presidente do Sindicato.

 

Ele ressalta, inclusive, que o entendimento da categoria é que, caso na segunda-feira, dia 15 de janeiro, os pagamentos de dezembro dos ativos, aposentados e pensionistas não tenham sido concretizados, as mobilizações serão retomadas.

 

COBRAPOL – O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, presente no Rio Grande do Norte, ressaltou “a coragem e a determinação dos policiais civis do Estado, sob o comando do SINPOL e sob a liderança do companheiro Nilton Arruda, que demonstraram à sociedade a importância de nossa categoria na proteção do cidadão, fazendo com que o governo assumisse o compromisso de honrar as pendências salariais o mais urgentemente possível”.

 

O dirigente lembrou, ainda, que “o problema vivido pelos policiais civis do Rio Grande do Norte e demais categorias não é muito diferente do que está acontecendo em várias regiões do país, onde, infelizmente, cresce o descaso com a segurança pública por parte de autoridades locais e federais”. E conclamou: “Precisamos, por isso mesmo, estar cada vez mais unidos na defesa de nossos trabalhadores que dão a sua vida na proteção do cidadão e da sociedade”.

 

Fonte: SINPOL-RN/COMUNICAÇÃO COBRAPOL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.