fbpx

Maia Recebe Entidades dos Profissionais da Segurança Pública

Na pauta, a reforma administrativa do governo. COBRAPOL presente!

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu, na noite desta quinta-feira (3), em sua residência oficial, em Brasília, representantes das entidades vinculadas às forças de segurança pública do país – Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal para tratar da repercussão da proposta de reforma administrativa enviada pelo governo ao Congresso Nacional nessas categorias.

A COBRAPOL foi representada no encontro pelos seguintes dirigentes: Evandro Baroto (diretor de Assuntos Ministeriais), Ênio Nascimento (diretor de Assuntos Internacionais e representante da FEIPOL-Nordeste), Itamir Lima (representante da FEIPOL-Norte), Alex Galvão (2º vice-presidente), Marcilene Lucena (vice-presidente regional do Centro Oeste e presidente da FEIPOL-CON) e Marcus Monteiro (dirigente da FEIPOL-CON).

O evento foi articulado pelo deputado Alan Rick (DEM-AC) e contou, ainda, com a presença, deputados Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara dos Deputados, e Luís MIRANDA (DEM-DF).

Os representantes das entidades foram unânimes em apresentar ao presidente da Câmara a preocupação quanto aos efeitos da proposta de reforma administrativa na fase de acesso dos profissionais às suas respectivas corporações. Segundo a proposta governista, o estágio probatório será uma das fases do concurso público, transformado no texto em “vínculo de experiência”, e, só após esse período, os mais bem avaliados serão efetivados de acordo com as demandas de pessoal. Essa nova configuração representaria uma reestruturação muito nebulosa para as categorias profissionais da segurança pública.

Além da COBRAPOL, estavam presentes na reunião com Maia representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) e da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF).

Fonte: Comunicação COBRAPOL