fbpx

Maia Diz Que Governo Não Tem Agenda e País Está a Caminho do Colapso Social

Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, critica o governo de de Jair Bolsonaro e diz que falta uma agenda para o Brasil.

Maia foi alvo de críticas durante as manifestações organizadas pela extrema-direita e reage: “O Executivo não tem uma agenda formulada e o país está caminhando para o ‘colapso social’.

Maia também critica o ministro da Educação, Abraham Weintraub , por não se comportar como deveria: “Ele não é ator, é ministro”.

Sobre a relação com o presidente da República, diz que de sua parte, “é uma relação de diálogo, de construção de uma pauta que tire o Brasil do caminho que está indo, de um colapso social muito forte”.

PESQUISA – Um levantamento do instituto Ideia Big Data apontou que 41% dos brasileiros acham que o governo do presidente Jair Bolsonaro está indo na direção errada. Para 39%, a gestão está na direção correta. E 20% não souberam responder. A Ideia Big Data ouviu 1.660 pessoas.

A soma dos eleitores que aprovam o governo era de 49% em janeiro. Atualmente é de apenas 31%. A soma dos que desaprovam ou desaprovam totalmente a gestão aumentou de 21% para 36% entre janeiro e maio.

A pesquisa apontou, ainda, que a maior parte dos eleitores que optaram por Bolsonaro e atualmente rejeita o governo é formada por mulheres com idade entre 25 e 40 anos, que fazem parte das classes B e C, não evangélicas e vivem em municípios com mais de 200 mil habitantes nas regiões Norte e Nordeste.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.