fbpx

Lideranças em Natal no Apoio a Policiais Civis do RN. COBRAPOL Presente!

O SINPOL-RN recebeu, nesta segunda-feira, dia 8 de janeiro, a visita de representantes de sindicatos e associações de vários estados, bem como de federações e da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL). As lideranças vieram ao Rio Grande do Norte demonstrar apoio e respaldar a luta dos policiais civis potiguares.

 

“Para nós é uma grande honra receber os colegas representantes das polícias de outros estados. E essa presença aqui na nossa sede, na nossa assembleia, é importante para fortalecer o movimento e nos dá um gás novo para continuarmos lutando”, destaca Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN.

 

Estão presentes em Natal representantes da COBRAPOL, SINPOL-PE, SINPOL-DF, SINPOL-CE, ASPOL-PB, SSPC-PB, SINDPOL-PA, FEIPOL CENTRO-OESTE e NORTE, FEIPOL-NORDESTE, FEIPOL-SUDESTE, FEIPOL-SUL, FENAPRF, FENAPEF, SINPOL-SAN (SP), SINPOL-CAMPINAS e SINCLAPOL-PR. O deputado federal Cabo Sabino também esteve na sede do SINPOL-RN para demonstrar apoio aos policiais civis.

 

O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, comentou durante assembleia no SINPOL-RN: “Parabéns pela força que todos vocês têm demonstrado. Queremos informar que nosso jurídico está sendo acionado para que possamos representar contra o desembargador que mandou prender os policiais do Rio Grande do Norte. E, além disso, reafirmamos que os policiais de todo o Brasil estão solidários a vocês e também estão mobilizados para apoiar essa luta”.

 

Divinato da Consolação Ferreira, presidente da Feipol Centro-Oeste e Norte, também ressaltou a importância dos policiais civis para as lutas da categoria em todo o país. “Esse sindicato tem história de luta e a imagem do presidente Nilton segurando uma algema para ser preso rodou o Brasil. Ela é a representatividade dessa luta. Podem tentar nos prender, mas jamais calarão nossa voz”, declarou.

 

Além das presenças de representantes sindicais em Natal, o SINPOL-RN tem recebido mensagens e notas de apoios de vários segmentos da sociedade e também de outras entidades representativas de classes de todo o Brasil.

 

Fonte: SINPOL-RN

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.