fbpx

Guedes, o Verdadeiro Parasita do Grande Capital!

O ministro Paulo Guedes, do alto de sua arrogância e pedantismo, acusou policiais, professores, médicos, bombeiros, assistentes sociais, enfermeiros, defensores públicos e todos os demais servidores públicos do país de parasitas.

Em evento realizado no Rio, nesta sexta (7), no qual novamente defendeu a redução dos serviços públicos essenciais ofertados à população, afirmou: “O hospedeiro está morrendo, o cara virou um parasita”, E, sem a menor cerimônia, mentiu solenemente ao afirmar que os funcionários públicos tiveram um aumento de 50% acima inflação.

Ao contrário do que disse, em 2019, o governo federal recusou-se a pagar até mesmo as perdas provocadas pela inflação, o que levou algumas organizações sindicais a recorrerem até mesmo ao Supremo Tribunal Federal (STF) para conseguir esse direito.

Trata-se, portanto, de um ataque cínico e mentiroso aos servidores públicos do país, entre os quais se encontram nossos valorosos policiais civis e demais profissionais da segurança pública, tratados, infelizmente, em muitos estados da federação, da mesma forma preconceituosa e discriminatória.

É importante que se diga que estamos diante de um agente do mercado financeiro e do grande capital, sempre disposto a atacar os direitos dos trabalhadores e, agora, cinicamente, jogar a culpa da situação do país nos servidores públicos e naquilo que ele chama de “privilégios”.

Privilegiado e parasita é o capital financeiro que nunca lucrou tanto nesses últimos anos usufruindo lucros bilionários às custas do emprego dos trabalhadores, do aviltamento da renda e do estrangulamento do setor produtivo nacional.

Privilegiados e parasitas são os políticos que, infelizmente, estão a serviço dos barões do grande capital.

Privilegiados e parasitas são os que se utilizam de elevados cargos públicos para atacar direitos consagrados historicamente, como estão fazendo com a aposentadoria dos brasileiros, inclusive dos policiais.

O hospedeiro, é verdade, está doente, mas a doença é fruto, acima de tudo, de muitas decisões do próprio ministro Guedes que agravam o quadro já crítico da economia, ameaçam brutalmente a soberania do país e promovem o retrocesso sem precedentes em direitos e conquistas sociais.

Perguntamos, que moral tem um ministro que foi alvo de inúmeras denúncias de golpe em fundos de pensão para assacar essa assertiva contra os servidores públicos do país? Ele, sim, é um parasita do grande capital e desses fundos especulativos que insistem em destruir o Estado Nacional e, com ele, os serviços públicos essenciais de segurança, educação e saúde, dentre outros, tão indispensáveis à população mais pobre e necessitada.

A COBRAPOL e suas entidades filiadas, ao lado das demais organizações, rechaçam essa agressão gratuita aos milhões de brasileiros que, diuturnamente, constroem o desenvolvimento e bem-estar do país, apesar dos parasitas de plantão que, reincidentemente, elegem o servidor público como bode expiatório de seus fracassos e mazelas!

ANDRÉ LUIZ GUTIERREZ
Presidente COBRAPOL

 

Acompanhe os vídeos do nosso canal:

5 thoughts on “Guedes, o Verdadeiro Parasita do Grande Capital!

  1. Sou policial civil há 18 anos. Desafio o ministro ou qualquer outra pessoa a provar que sou um parasita. Entretanto, não posso defender a maioria, pois a carapuça serve em muitos. Vejo essa fala como uma oportunidade para debater nosso modelo falido e não de defender, coisa que esse texto acaba fazendo. A maioria dos policiais não faz mais porque não temos autonomia para fazer, neste sistema burocrático, tudo se concentra na figura do cargo delegado de polícia. Amadureçam e aprendam a aproveitar as oportunidades para um debate sério!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.