fbpx

Gabinete Integrado se Reúne com Bancada de Segurança Pública

Gabinete integrado se reúne com bancada de Segurança Pública

O Presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e o diretor institucional e intersindical do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Sinpol/RS), Antonio Santos da Rosa Neto, participaram nesta terça-feira (18), de reunião do Gabinete Integrado das Forças de Segurança Pública, na sede do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (Sindipol/DF), em Brasília (DF).

A reunião foi marcada com parlamentares que representam as forças de segurança no Congresso Nacional, para definir pauta legislativa para 2020 e tentar unificar as propostas das diversas categorias sobre as pautas comuns da segurança pública, além de fortalecer a posição do grupo no Congresso Nacional.

Os integrantes do Gabinete Integrado das Forças de Segurança Pública planejaram o calendário de ações no Legislativo. Entre os assuntos discutidos, foi citada a questão do Ciclo completo, bem como a PEC 76 que trata da perícia criminal e as leis orgânicas na carreira policial com entrada única nas polícias.

Para o presidente da Cobrapol, “a regularidade das reuniões é de suma importância para que haja continuidade nas discussões e manutenção do grupo focado e unido na segurança pública e em fortalecer as instituições”.

Gabinete Integrado das Forças de Segurança Pública

Desde 2014, o gabinete integrado se reúne para debater o aprimoramento e a modernização da segurança pública no Brasil. Integram o grupo a Cobrapol, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), o Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG), a Associação Nacional de Praças (Anaspra), a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), a Associação Brasileira de Criminalística (ABC), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), o Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LigaBom), a Associação dos Militares Estaduais do Brasil (AmeBrasil), a Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT) e a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).

Após a reunião, o presidente da COBRAPOL André Luiz Gutierrez, fala um pouco sobre os avanços nos diálogos com as forças de segurança pública. Veja o vídeo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.