fbpx

FEIPOL-SUDESTE Realiza Congresso e Fortalece Sua Representação e Unidade

COBRAPOL SAÚDA UNIÃO DOS SINDICATOS EM TORNO DA FEDERAÇÃO

O Congresso Extraordinário da FEIPOL-SUDESTE (CONFEIPOL), realizado na última sexta-feira (4), na chácara do SINPOL de Ribeirão Preto (SP) (foto), foi  marcado pela união dos sindicatos da região sudeste à Federação.

A pauta do evento girou em torno da alteração estatutária para melhor atuação da FEIPOL em razão do ingresso de três expressivas e representativas entidades de policiais civis, respectivamente, SINDPOL-MG, SINDPOL-RJ e SINDIPOL-ES, fato que assegura maior representatividade à Federação, conferindo-lhe também maior responsabilidade na defesa dos interesses da categoria em toda região sudeste do país.

O ingresso das entidades à FEIPOL-Sudeste foi definido em reunião ocorrida no Espírito Santo, o que reforçou o princípio da unicidade sindical para a categoria policial civil, pois, juntos, atuarão efetivamente em nível estadual, interestadual e nacional, com a ações realizadas e coordenadas nacionalmente pela COBRAPOL.

O SINDPOL-MG foi representado no evento pelos diretores executivo e suplementar da entidade, Adilson Bispo e Wellington Kallil. Segundo Bispo, “é de grande importância o cenário atual com a união dos grandes sindicatos dos estados de Minas, Rio e Espírito Santo, fortalecendo a FEIPOL-Sudeste. O que precisamos é lutar juntos pelos direitos do policial civil, com o consequente reconhecimento pela sociedade e pelos governos”, afirmou o diretor do SINDPOL/MG.

Já o vice-presidente do SINDIPOL-ES,  Clóvis Guioto, também presente, ressaltou o evento como um marco histórico que fortalece os princípios sindicais, na busca de conquistas e da modernização da Polícia Civil.

O SINDPOL-RJ, por sua vez, marcou presença através do seu presidente, Márcio Garcia, e do vice-presidente, Fábio Neira, que ressaltaram também a importância da filiação das novas entidades à FEIPOL-Sudeste e à necessidade de fortalecer a unidade em torno dos objetivos da categoria na região.

COBRAPOL – O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, elogiou o evento: “a FEIPOL-Sudeste, com o ingresso das novas e importantes entidades de Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo, dá o exemplo de qual caminho deve ser percorrido para fortalecermos nossas organizações e, consequentemente, os trabalhos e a luta que a Confederação coordena em todo país pelos direitos e as causas dos policiais civis. Os dirigentes da FEIPOL-Sudeste e dos sindicatos a ela integrados estão de parabéns por esse passo importante que, certamente, terá repercussão em nossa luta sindical em todo país”.

Fonte: Comunicação COBRAPOL, com informações do SINDPOL-MG

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.