fbpx

Endividamento das Famílias Cresce Pelo 2º Mês Seguido

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) o endividamento atingiu 60,7% das famílias em agosto. Este e o segundo mês consecutivo que a pesquisa da CNC aponta o crescimento do percentual de famílias com algum tipo de dívida, como cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal e etc.

O percentual de famílias com dívidas ou contas em atraso, isto é, que estão inadimplentes, também apresentou aumento em agosto na comparação com o mês anterior, de 23,7% para 23,8% do total. Também houve um aumento no percentual de famílias que declararam não ter condições de pagar suas contas de 9,4% para 9,8%.

A pesquisa mostrou que o cartão de crédito segue como o maior vilão do endividamento familiar. 76,8% dos entrevistados disseram ter débitos com o cartão de crédito. O segundo colocado são os carnês, atingindo 14,2%, e o terceiro é o financiamento de carro, para 10,4% dos entrevistados. Os dados da pesquisa são coletados em todas as capitais dos Estados e no Distrito Federal, com cerca de 18 mil consumidores.

Fonte: Portal HP

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.