fbpx

Apresentada Emenda da Segurança Pública Com Apoio de 266 Deputados Federais. COBRAPOL Presente!

Foi protocolada na tarde desta quarta-feira (15), na Comissão Especial que analisa a proposta de reforma da Previdência, a emenda n. 6 de autoria do Deputado Hugo Leal (PSD/RJ), apelidada de Emenda da Segurança Pública.

O texto, construído através da UPB (União dos Policiais do Brasil), assegura regras justas de aposentadoria dos operadores de segurança pública que estavam sendo suprimidas na proposta original enviada pelo governo Bolsonaro.

A emenda prevê a manutenção das regras atuais de integralidade, paridade das aposentadorias, inclusive das pensões, regras diferenciadas para as mulheres policiais, e regras de transição para os atuais servidores civis da Segurança Pública no mesmo patamar da proposta dos militares enviada pelo governo.

A quantidade de assinaturas foi considerada bastante expressiva e a colheita mobilizou as diversas representações  das forças de segurança.

A emenda agora será analisada pela Comissão especial da reforma e posteriormente pelo plenário da Câmara.

A COBRAPOL foi representada no ato de entrega da emenda por Marcelo Azevedo, da FENAPRF (primeiro a direita na foto abaixo), como representante das entidades que compõem a UPB. O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, ao analisar o apoio ao documento, afirmou que “foi uma demonstração do expressivo apoio que os profissionais de segurança estão obtendo entre os deputados federais ao pleito, mais do que justo, de assegurar o direito a uma aposentadoria digna”.

Gutierrez salientou que “o trabalho apenas começou e deve ser intensificado para conquistar a maioria dos parlamentares federais à nossa causa no âmbito da reforma previdenciária”.

Fonte: Comunicação COBRAPOL, com informações da UPB

4 thoughts on “Apresentada Emenda da Segurança Pública Com Apoio de 266 Deputados Federais. COBRAPOL Presente!

  1. PARABENS PELO TRABALHO DE MOBILIZAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO DOS DEPUTADOS EM RELAÇÃO À REGRAS JUSTAS DE APOSENTADORIA PARA A CLASSE POLICIAL CIVIL, NOS MESMOS MOLDES DOS MILITARES DA UNIÃO E ESTADOS.

  2. Parabéns pelo trabalho hercúleo realizado pela Cobrapol na pessoa de seus diretores que trabalharam incansavelmente na Câmara Federal buscando o apoio dos deputados em favor da manutenção de nossos direitos já conquistados com tanta luta no passado. Parabéns especial para nosso presidente Gutierrez.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.