APRESENTADA EMENDA DA SEGURANÇA PÚBLICA COM APOIO DE 266 DEPUTADOS FEDERAIS. COBRAPOL PRESENTE!

Foi protocolada na tarde desta quarta-feira (15), na Comissão Especial que analisa a proposta de reforma da Previdência, a emenda n. 6 de autoria do Deputado Hugo Leal (PSD/RJ), apelidada de Emenda da Segurança Pública.

O texto, construído através da UPB (União dos Policiais do Brasil), assegura regras justas de aposentadoria dos operadores de segurança pública que estavam sendo suprimidas na proposta original enviada pelo governo Bolsonaro.

A emenda prevê a manutenção das regras atuais de integralidade, paridade das aposentadorias, inclusive das pensões, regras diferenciadas para as mulheres policiais, e regras de transição para os atuais servidores civis da Segurança Pública no mesmo patamar da proposta dos militares enviada pelo governo.

A quantidade de assinaturas foi considerada bastante expressiva e a colheita mobilizou as diversas representações  das forças de segurança.

A emenda agora será analisada pela Comissão especial da reforma e posteriormente pelo plenário da Câmara.

A COBRAPOL foi representada no ato de entrega da emenda por Marcelo Azevedo, da FENAPRF (primeiro a direita na foto abaixo), como representante das entidades que compõem a UPB. O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, ao analisar o apoio ao documento, afirmou que “foi uma demonstração do expressivo apoio que os profissionais de segurança estão obtendo entre os deputados federais ao pleito, mais do que justo, de assegurar o direito a uma aposentadoria digna”.

Gutierrez salientou que “o trabalho apenas começou e deve ser intensificado para conquistar a maioria dos parlamentares federais à nossa causa no âmbito da reforma previdenciária”.

Fonte: Comunicação COBRAPOL, com informações da UPB

2 comentários em “APRESENTADA EMENDA DA SEGURANÇA PÚBLICA COM APOIO DE 266 DEPUTADOS FEDERAIS. COBRAPOL PRESENTE!

  1. Parabéns pelo trabalho hercúleo realizado pela Cobrapol na pessoa de seus diretores que trabalharam incansavelmente na Câmara Federal buscando o apoio dos deputados em favor da manutenção de nossos direitos já conquistados com tanta luta no passado. Parabéns especial para nosso presidente Gutierrez.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.