fbpx

Em Defesa da Aposentadoria Diferenciada Para a Mulher Policial!!!

A COBRAPOL, ao lado das demais organizações que representam os profissionais de segurança do país, encontra-se numa verdadeira cruzada em defesa da preservação do caráter diferenciado da aposentadoria policial no texto da reforma previdenciária que tramita na Câmara dos Deputados.

Estamos roucos de tanto dizer que não buscamos nenhum privilégio nessa luta, muito pelo contrário, mas tão-somente o reconhecimento das atividades de risco que desempenhamos e a necessária e justa contrapartida em nossas aposentadorias, ou seja, o mesmo tratamento conferido aos militares.

Em se tratando da mulher policial, mais motivos ainda para empreendermos essa batalha, pois, como disse recentemente a dirigente do SINPOL-RN, Edilza Faustino, na Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 6/2019), “as mulheres policiais vivem, todos os dias, situações de extrema violência, pois quando saímos de casa não sabemos se vamos voltar” e “assim como os homens, nós também trocamos tiros e somos cassadas (pelos bandidos)”.

E perguntou: “como é que essas mulheres que dão sua vida como escudo para a sociedade têm que se aposentar aos 55 anos de idade?”, concluindo que “fico muito triste quando eu vejo mulheres defendendo a igualdade e que o começo tem que ser pela Previdência. O nosso país ainda está muito longe de ter igualdade de gênero e não será com essa reforma que essa igualdade será atingida”.

Segundo Edilza Faustino, o livro Operários da Violência mostra que os policiais representam, hoje, a categoria mais acometida pela Síndrome de Burnout (distúrbio psíquico caracterizado pelo estado de tensão emocional e estresse provocados por condições de trabalho desgastantes), só perdendo para os mineiros de carvão.

Nossa total solidariedade à luta das mulheres policiais por uma aposentadoria digna e justa, pois essa também é a nossa causa, a causa de todos os trabalhadores policiais civis do Brasil que esperamos ser reconhecida por uma questão de direito e de justiça!

Brasília (DF), 30 de maio de 2019

ANDRÉ LUIZ GUTIERREZ

Presidente

O vídeo da participação da vice-presidente do SINPOL-RN, Edilza Faustino, na Comissão Especial que discute a PEC 6/2019 pode ser visualizado abaixo: 

 

 

2 thoughts on “Em Defesa da Aposentadoria Diferenciada Para a Mulher Policial!!!

  1. Colegas sou do Nordeste da Bahia onde sinto orgulho de termo votado contra essa COISA que voces elegeram presidente da República onde a maioria dos policias votoram , hoje estamos PAGANDO o preço pela escolha errada .Como sugestao ,digo o melhor e tentar derrotar a reforma no voto ou retirar os policias da reforma ,como os professores estam conseguindo.Vamos procurar os Deputados que voces policias do Brasil votaram e elegeram e pedir p votar contra a reforma .A Deputada da Bahia que votem ja disse que nao vota em reforma que tira direito do trabalhador.

  2. Boa noite, parabens aos diregentes pela luta em prol da nossa aposentadoria especial; gostaria de fazer uma pergunta, a reforma prrvidenciaria, ha uma data aproximada para aprovação, pois uns dizem em junho, outros agosto do corrente, ta dificil de entender isto.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.