fbpx

Dieese e Centrais Sindicais Criam Comitê de Reestruturação

A direção executiva do Dieese e representantes das centrais sindicais (CTB, CSB, Nova Central, CUT, Força Sindical e UGT) se reuniram, na manhã desta quinta-feira (22), para discutir a reestruturação do movimento sindical e de suas instituições, entre as quais, o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). “Essa reunião é um momento central em nossa história e pode ser enquadrada como uma das principais desde a criação do Dieese”, afirmou diretor técnico do Dieese Clemente Ganz Lúcio.

Segundo ele, “desde 2015 o Dieese vem sofrendo sucessivas reestruturações. No entanto, em 2017, com a aprovação da reforma trabalhista, esse processo não foi acelerado de maneira ainda mais aprofundada”, externou Ganz Lúcio.

O diretor técnico do Dieese ainda destacou que o momento cobra mudanças fundamentais. “Hoje, precisamos pensar em uma reorganização urgente, que aponte não só para uma reestruturação, mas, sobretudo.

Comitê de Reestruturação do Dieese – Na oportunidade, foi debatido e aprovado a criação de um Comitê de Reestruturação do Dieese, o qual terá como objetivo executar o processo de reestrutura.
Esse Comitê será composto pela Executiva do Dieese e 1 representante de cada Central Sindical. E funcionará até dezembro de 2018, quando ocorrerá nova reunião para avaliação e novos encaminhamentos.

 

Fonte: Portal CTB

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.