fbpx

Davi se Manifesta Contra a Criação de Mais um Imposto Para os Brasileiros

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou nesta quarta-feira (11) ser contrário à criação de um imposto sobre transações financeiras, parecido com a antiga Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF), como tem sido discutido no governo federal.

— Na minha biografia política eu sempre trabalhei contrário à elevação de impostos e tributos na vida das pessoas. Os brasileiros já pagaram muitas contribuições e impostos — declarou Davi, lembrando que, quando teve a oportunidade, votou contra a prorrogação da CPMF, em 2007, quando a proposta foi extinta pela Câmara dos Deputados.

O novo imposto seria incluído na proposta de reforma tributária que o governo encaminhará em breve ao Congresso Nacional. O presidente do Senado disse estar escutando as manifestações dos setores do governo favoráveis à nova contribuição, mas reconheceu que um novo imposto “não é possível para os brasileiros”.

— Da minha parte eu quero reafirmar que sou contrário pessoalmente a criação de mais um imposto na vida das pessoas — declarou.

Fonte: Agência Senado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.