fbpx

Cresce a Confiança na Atuação dos Sindicatos Pelos Brasileiros

Pesquisa realizada pelo Ibope/Inteligência no mês de julho, ouviu 2002 pessoas com 16 anos ou mais, em 144 municípios do País, traz uma boa notícia para o movimento sindical. O levantamento revelou que o índice de confiança nos Sindicatos cresceu 10 pontos neste ano em relação a 2018. Passou de 35 pontos no ano passado, para 45 em 2019.

Com esse desempenho, os Sindicatos voltam ao patamar de aprovação que vinham apresentando na última década.

As entidades de classe também passam a participar da lista de instituições que conseguiram retomar o respeito dos brasileiros. E isso não foi à toa.

Segundo José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos metalúrgicos de Guarulhos e Região, “este é um momento para se comemorar, mas também de fazer uma reflexão maior sobre o trabalho junto à categoria e à sociedade em geral”.

Pereira lembra ainda que “o sindicalismo passou por um momento de extremo desgaste, que se refletiu na aprovação de uma reforma trabalhista favorável, na essência, ao capital”.

A pesquisa ICS, Índice de Confiança Social, é realizada todos os anos desde 2009, sempre no mês de julho.

O IBOPE Inteligência é uma empresa dedicada ao conhecimento do comportamento das pessoas e de todas as suas relações: familiar, social, política, de consumo e de utilização de serviços de dados.

Fonte: Agência Sindical

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.