fbpx

Congresso Realiza Solenidade para Celebrar os 30 Anos do SINDILEGIS. COBRAPOL Presente!

Durante a sessão, as homenagens giraram em torno da história do Sindicato e da luta contra a retirada de direitos dos servidores, como a reforma da Previdência

 

Palmas e homenagens invadiram o Plenário do Senado Federal na Sessão Solene do Congresso Nacional, ocorrida nesta segunda-feira (15), para comemorar aos 30 anos de criação do SINDILEGIS (foto). Solicitada pelo senador Hélio José (PROS-DF), que presidiu a Sessão, o evento contou também com o senador Paulo Paim (PT-RS), com o Ministro do TCU Augusto Nardes e com a deputada Erika Kokay (PT-DF), dentre outras autoridades. Durante o evento, as homenagens giraram em torno da história do Sindicato e da luta contra a tentativa de retirada de direitos, como a reforma da Previdência. A COBRAPOL foi representada no ato pelo seu presidente André Luiz Gutierrez.

O senador Hélio José elogiou o trabalho do SINDILEGIS na batalha contra a PEC 287/16 e relembrou que, durante a CPI da Previdência Social, foi comprovado que a campanha para aprovação da proposta era mentirosa. O Sindicato foi um dos únicos a cobrir integralmente todas as sessões da CPI da Previdência e divulgou amplamente os resultados das investigações que desmentiam os anúncios feitos pelo Governo.

O ministro Augusto Nardes também citou a trajetória do Sindicato e fez um alerta importante à categoria: “Estamos num momento em que todos os representados pelo SINDILEGIS precisam se unir”. Nardes também citou a importância de aplicar a boa governança em todo o serviço público. Além disso, também compuseram a mesa o secretário-geral da Fenale, José Eduardo Rangel – que entregou uma placa de homenagem para o SINDILEGIS, na pessoa do presidente Petrus Elesbão.

O presidente do SINDILEGIS, Petrus Elesbão,relembrou da luta vitoriosa do Sindicato em melhorar as carreiras das três Casas representadas; focou no futuro, falando sobre as mudanças necessárias para um novo sindicalismo que tenha forças para lutar contra o movimento “anti-servidor”.

O senador Paulo Paim também relembrou a luta do SINDILEGIS contra a reforma da Previdência proposta pela PEC 287/16 e elogiou a atuação da entidade. Paim recordou o fato do SINDILEGIS, um dia após a promulgação da Constituição Federal, ser “a primeira entidade sindical a reforçar o poder da democracia e a defesa dos trabalhadores que servem o País”.

A deputada federal Erika Kolay destacou que o “Sindicato teve um papel fundamental, junto com as outras entidades, em desnudar a reforma da Previdência, cumprindo o papel cidadão não apenas para seus filiados, mas também pelos direitos de todos os trabalhadores e aposentados brasileiros”.

Para um dos membros fundadores Antônio Sabino, o SINDILEGIS combateu o bom combate, mas alinhado à visão do presidente Petrus Elesbão, ele acredita que ainda há muito a oferecer em prol do fortalecimento das categorias e da democracia.

COBRAPOL – O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, cumprimentou a direção do SINDILEGIS pelo transcurso dos 30 anos da entidade e desejou “muito êxito nos desafios que serão enfrentados nos próximos anos, principalmente na defesa dos interesses dos servidores públicos, ameaçados, como os policiais civis e outras forças de segurança, entre outras coisas, pela reforma da Previdência”.

Fonte: SINDILEGIS

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.