fbpx

Congresso da COBRAPOL Tem Início Com Destacada Representatividade

Teve início hoje (25) pela manhã, no Hotel Carlton, em Brasília (DF), o XVIII Congresso Nacional da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL).  O evento conta com quase 100 delegados representantes das entidades filiadas de todo país.

Na abertura dos trabalhos (foto), após a entoação do Hino Nacional brasileiro, o presidente André Luiz Gutierrez, depois de compor a mesa com os representantes das Federações filiadas à Confederação, saudou todos os delegados, ressaltou a representatividade do Congresso e conclamou à unidade em torno da defesa dos interesses da categoria.

Gutierrez destacou, ainda, os projetos que se encontram no Congresso Nacional que ameaçam o desempenho da atividade dos policiais civis e reiterou o compromisso da Confederação com a Lei Orgânica que institui a Carreira Única para a categoria, cuja proposta já foi apresentada ao governo federal.

No mesmo sentido, manifestaram-se os representantes das Federações que estavam à mesa: Itamir Neves de Lima, da FEPOL Norte; Marcilene Lucena, da FEIPOL Centro-Oeste; Emerson Aires, da FEIPOL Sul; e Aparecido Lima de Carvalho (Kiko), da FEIPOL Sudeste.

Na sequência, Humberto Machado, diretor Financeira da entidade, fez uma apresentação detalhada das contas da COBRAPOL no último período, dando ênfase à auditoria contratada para identificar os problemas ocorridos no período anterior. Em seguida, Carlos Lima dos Santos, do Conselho Fiscal, apresentou o parecer sobre a prestação de contas da entidade.

O Congresso continuará nesta sexta no período da tarde com a eleição da Diretoria para o próximo quadriênio (2018-2022) e se encerrará amanhã (26) no período da manhã.

Fonte: Comunicação COBRAPOL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.