fbpx

Congresso da COBRAPOL em Belém

Foi declarado oficialmente aberto o XVII CONGRESSO BRASILEIRO DA COBRABOL- durante evento nesta noite de 04 de setembro, no Hotel Princesa Louçã, na cidade de Belém-PA.

Com o auditório lotado, representantes de todas as unidades da federação, afiliadas da COBRABOL, ressaltaram a importância deste evento para traçar as diretrizes da entidade e da polícia civil.

Ademilson Batista, gestor da COBRAPOL, ressaltou que “este evento em Belém do Pará está sendo um divisor de águas, um marco na história da COBRAPOL, pois todos os representantes das afiliadas estão presentes, e neste momento de dificuldades, vamos sair daqui mais fortalecidos e unidos do que já somos”.

Este evento que visa rediscutir um novo modelo de política pública para a polícia civil contou com a presença do Ministro de Integração Nacional, Helder Barbalho, que após os cumprimentos oficiais aos presentes, falou da importância deste evento para o debate, análise, reflexões e proposições, para um dos problemas mais complexos e importante do nosso país, que é a segurança.

“Este ambiente se transforma em um ambiente de criação de idéias, de onde se consolidarão projetos que devem ser enviados as esferas públicas, tanto a nível federal como estadual e municipal, para que juntas contribuam para que o Pará e o Brasil encontrem o caminho da Paz Social, tão almejada pela sociedade e por todos nós” ressaltou o ministro.

Helder Barbalho ainda falou da sua total disponibilidade em ser parceiro das agendas definidas neste congresso da COBRAPOL.

Após os hinos, Nacional e do Pará, foi realizado um minuto de silêncio pelos colegas falecidos, em especial ao Rio de Janeiro que somente em 2017 já teve mais de 100 policiais mortos.

Todos os integrantes da mesa composta manifestaram o seu agradecimento a José Pimentel e Pablo Farah, respectivamentes presidente e vice-presidente do SINDPOL, pelo empenho e dedicação para trazer este congresso para o estado do Pará.

Compôs a mesa de cerimônia, Hélder Barbalho- Ministro da Integração Nacional; José Pimentel- Presidente do SINDPOL; Ademilson Batista- Gestor da COBRAPOL; Itamir Lima – Presidente da Federação Interestadual dos Policiais Civis da Região Norte; Marcos Maurício – Presidente da Federação da Região Nordeste; Anderson Amorim – vice-Presidente da  Federação da Região  Sul; Divinato da Consolação Ferreira – Presidente da Federação Centro- Oeste Norte) e João Batista Rebouças da Silva Neto – Representante do bloco Sudeste.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.