fbpx

COBRAPOL Solidária com a Defesa da Saúde dos Profissionais de Segurança do Amazonas

COBRAPOL SOLIDÁRIA COM A DEFESA DA SAÚDE DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA DO AMAZONAS

A COBRAPOL vem a público se somar ao protesto promovido pelo SINPOL Amazonas frente ao descaso da Secretaria de Segurança Pública daquele Estado no tocante aos serviços que deveriam ser ofertados aos profissionais de segurança.

Segundo o Sindicato local, o Secretário de Segurança Público simplesmente proibiu a extensão desses serviços, que já atingiram vários setores e regiões, aos integrantes da categoria, que deveriam ser contemplados sem restrições.

Com essa postura, denunciada como “ditatorial”, o SINPOL-AM não teve condições de levar à frente esses serviços de saúde, inclusive, consoante ao disposto na própria Constituição Federal de que se trata de um direito universal e coletivo.

O mais grave é que esse posicionamento da Secretaria de Segurança ocorre no momento em que o país e o Estado do Amazonas vivenciam a maior crise sanitária da história, ocasião em que se torna necessário e indispensável promover as ações de saúde, especialmente quando voltadas para uma categoria, como a dos profissionais de segurança, que presta um serviço essencial à sociedade.

A COBRAPOL, solidária com o SINPOL-AM, espera uma mudança imediata dessa postura da Secretaria de Segurança do Estado do Amazonas, pois, antes de tudo, na atual crise pandêmica, as ações de saúde são absolutamente indispensáveis e inadiáveis.

Brasília (DF), 30 de junho de 2020

ANDRÉ LUIZ GUTIERREZ
Presidente da COBRAPOL