fbpx

COBRAPOL Reúne-se Com Senador Eduardo Amorim

Dirigentes da COBRAPOL, sob o comando do presidente André Gutierrez, foram recebidos pelo senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) em seu gabinete, no Senado Federal, para discutir assuntos de interesse dos trabalhadores policiais civis (foto).

Na pauta, entre outros assuntos, a defesa do projeto de Lei Orgânica da Polícia Civil, cuja minuta já foi apresentada ao governo através da Secretaria Nacional de Segurança Pública; e o posicionamento contrário da entidade em relação à proposta de unificação das polícias contida no projeto que prevê o novo Código de Processo Penal (CPP), que tramita na Câmara dos Deputados e que será, posteriormente, encaminhado do Senado. Os dois temas foram abordados por Gutierrez e outros presentes ao encontro.

Estavam presentes, também, à audiência o presidente e o diretor-financeiro do SINPOL-SE, Adriano Machado Bandeira e Luciano Rodrigues de Melo, respectivamente, eleitos recentemente, e cujo mandato terá início em janeiro de 2019. Os dois dirigentes  abordaram algumas reivindicações da categoria no Estado de Sergipe, onde identificam-se os maiores índices de violência do país e um processo crescente de sucateamento da instituição e de desvalorização dos policiais civis.

Gutierrez desejou “boa sorte” ao senador sergipano nas eleições deste ano que, por sua vez, se colocou à disposição para contribuir com os pleitos da COBRAPOL no Senado Federal ainda este ano e junto aos representantes da categoria no seu Estado.

Fonte: Comunicação COBRAPOL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.