fbpx

COBRAPOL Reúne-se Com Lideranças na Câmara Para Garantir Emenda da Segurança Pública no Relatório da Previdência

Uma delegação da COBRAPOL, liderada pelo presidente André Luiz Gutierrez, ao lado de demais representantes das entidades da segurança pública nacional, realizou alguns contatos, hoje (11), na Câmara dos Deputados para defender a incorporação da emenda da segurança pública no relatório da Reforma da Previdência (PEC 6/2019).

O relator da PEC, deputado Samuel Moreira, deverá apresentar seu parecer na próxima quinta-feira (13), e há uma expectativa de que a emenda dos profissionais de segurança, assegurando a aposentadoria policial diferenciada no texto da reforma previdenciária, seja acatada.

Os dirigentes da COBRAPOL reuniram-se, hoje, com a líder do governo no Congresso Nacional, deputada Joice Hasselmann; o líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo; o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir; e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado Felipe Francischini, aos quais solicitaram apoio para que a emenda seja acatada pelo relator.

Todos os parlamentares com os quais as lideranças se reuniram manifestaram seu apoio à emenda defendida pelos profissionais de segurança, entre outros motivos, para promover uma justa equiparação ao tratamento que está sendo dado pelo governo às forças militares na reforma da Previdência.

Segundo Gutierrez, “os contatos de hoje foram muito positivos, pois ouvimos de todas as lideranças, novamente, um compromisso de continuar trabalhando para que nossa reivindicação seja atendida pelo relator e, caso isso não aconteça, haverá empenho para aprovar nossa emenda na Comissão Especial quando a reforma for votada”.

“O mais importante, agora, é intensificar o trabalho, em Brasília e nos Estados, para sensibilizar os parlamentares, principalmente os da Comissão Especial, pois o que estamos pleiteando é o reconhecimento às atividades de risco que exercemos e, por isso mesmo, uma questão de justiça”, afirmou Gutierrez.

Reunião com o Deputado Major Vitor Hugo, líder do Governo na Câmara dos Deputados 

Reunião com os Deputados Delegado Waldir (Líder do PSL na Câmara) e Felipe Francischini, presidente da CCJ 

Reunião com a Deputada Joice Hasselmann, líder do Governo no Congresso Nacional

Lideranças vão intensificar os contatos na Câmara dos Deputados 

Fonte: Comunicação COBRAPOL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.