fbpx

COBRAPOL Repudia Tratamento do Governo aos Policiais Civis do RN

A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL) repudia o tratamento dado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte aos Policiais Civis e manifesta total apoio e solidariedade aos colegas que sofrem com atrasos salariais há três anos.

Nesta semana, o chefe do Executivo potiguar anunciou o pagamento do 13º salário de 2017, com um ano de atraso, apenas para os policiais militares do Estado, o que gerou grande insatisfação entre os policiais civis e demais servidores da Segurança.

A COBRAPOL entende que promover tratamento desigual entre operadores do Sistema de Segurança cria um ambiente de instabilidade e, de maneira desnecessária, gera uma divisão entre categorias.

Diante desse cenário de desrespeito e desvalorização, a COBRAPOL ressalta a importância de união dos policiais civis em todo o Brasil para enfrentamento ao descaso com a instituição Polícia Civil.

 

Mais do que nunca, precisamos lutar por nossas demandas próprias, como a Lei Orgânica Nacional (LONPC), e evitar que outras categorias sejam privilegiadas em detrimento aos policiais civis.

Essa luta deve ser travada em todos os Estados e, principalmente, no âmbito nacional.  Devemos exigir tratamento igualitário para todos que fazem a Segurança Pública.

Brasília, 21 de dezembro de 2018

André Luiz Gutierrez

Presidente

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.