fbpx

COBRAPOL Promove o COBRAJUR Nesta Sexta (25) e Congresso Extraordinário Sábado (26) e Domingo (27)

A COBRAPOL e suas entidades filiadas promovem neste sábado (26) e domingo (27), em Brasília, na sede da AGEPOL, o Congresso Nacional Extraordinário da entidade com o objetivo de intensificar a organização das ações junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional. Nesta sexta (25), será realizado o COBRAJUR, que reunirá os representantes e assessores das diretorias jurídicas das entidades filiadas. Os eventos foram deliberados na reunião realizada pela Confederação com suas entidades filiadas no último dia 18 de dezembro, também em Brasília (foto).

Na pauta, a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, a proposta de unificação das policias que tramita no Legislativo e a questão do Ciclo Completo. Foi incluída, ainda, na agenda do Congresso a discussão e deliberação sobre alterações estatutárias.

Desde que o Congresso foi convocado, diversos estados realizaram assembleias estaduais da categoria para discutir a sua pauta.

Segundo o presidente da Confederação, André Luiz Gutierrez, “precisamos organizar e planejar melhor nossa atuação em torno das demandas nacionais. Existem muitas questões regionais que ocupam a atenção de nossas entidades de base, mas a agenda nacional é fundamental para fortalecer e valorizar nossa categoria, assim como resgatar a instituição Polícia Civil que passa por uma grave crise e, com isso, melhorar o quadro da segurança pública em todo país”, avaliou.

Segundo Gutierrez, o objetivo final do COBRAJUR e do Congresso “é a busca do fortalecimento dos trabalhos da entidade junto ao Congresso Nacional e ao governo para a defesa dos pleitos da categoria”.

Representantes da COBRAPOL e das entidades filiadas estarão permanentemente em Brasília para desenvolver esse trabalho, já a partir de fevereiro deste ano, quando será empossada a nova legislatura federal.

Fonte: Comunicação COBRAPOL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.