COBRAPOL PRESENTE NA LUTA DOS POLICIAIS CIVIS DA PARAÍBA

O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, participou esta semana, em João Pessoa (PB), de diversas atividades de mobilização em apoio à luta dos policiais civis e militares daquele Estado pela implantação do subsídio previsto em lei. As lideranças locais organizaram vários atos, inclusive de rua, em defesa da reivindicação da categoria na Paraíba.

Na ocasião, Gutierrez, juntamente com as lideranças locais da categoria (foto), reuniu-se com os deputados Efraim Filho (DEM-PB) e Luís Miranda (DEM-DF) para discutir o apoio desses parlamentares ao pleito da COBRAPOL em defesa da aposentadoria policial (isonomia com os militares) na discussão e votação da PEC 133/2019 (PEC Paralela), já aprovada no Senado Federal e, atualmente, em tramitação na Câmara dos Deputados.

Segundo Gutierrez, “os parlamentares se comprometeram a apoiar a justa reivindicação dos policiais civis, como de outros profissionais da segurança pública, assim como firmaram compromisso de lutar para que o seu partido, o DEM, também apoie de forma integral essa causa”.

“Não aceitamos qualquer tipo de discriminação, pois nossos policiais estão submetidos às mesmas atividades de risco que os militares e, por isso mesmo, os direitos devem ser os mesmos”, argumentou o dirigente da COBRAPOL.

Fonte: Comunicação COBRAPOL

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *