fbpx

COBRAPOL Participará do XIII CONFEIPOL

Acontece dias 29 e 30 de novembro, em Palmas-TO, o XIII CONFEIPOL – Congresso Interestadual da Federação Interestadual dos Policiais Civis Regiões Centro Oeste/Norte (Feipol-CON), que tem o apoio da Cobrapol, do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Tocantins (Sinpol-TO) e da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST). O presidente da Cobrapol, André Luiz Gutierrez, participa do congresso  que tem como tema “Polícia Civil: O Papel das Entidades Sindicais no Fortalecimento da Carreira e da Instituição”.

O congresso será composto de três palestras, com os temas: direto de greve (advogado Diogo Mesquita Póvoa), PEC 287/2016 (Reforma da Previdência) e os malefícios que ela poderá causar aos policiais civis do Brasil (ex-ministro da Previdência, Ricardo Berzoine), unificação de cargos e carreira única na Polícia Civil (Francisco Lucas de Oliveira e Ana Paula Lima Cavalcante, presidente e vice-presidente do Sinpol/CE), e Lei Geral (Itamir Lima, presidente da FEPOLNORTE).

Para Gutierrez, as demandas dos policiais civis estão muito bem representadas nos temas das palestras que serão apresentadas no congresso. “É importante os policiais do Brasil todo discutirem esses temas, pois hoje eles constituem o centro das reivindicações da nossa categoria. Temos que defender nossos direitos e avançar em conquistas, e para tal precisamos estar alinhados no discurso, o que torna imprescindível o debate conjunto dessas questões”, afirmou.

Por Giselle do Valle
Fonte: Imprensa Cobrapol

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.