fbpx

COBRAPOL Participa de Workshop Internacional de Segurança Pública

O presidente da Cobrapol, André Luiz Gutierrez, o vice-presidente, Giancarlo Miranda e os diretores, Evandro Baroto e Aline Risi participam de painel no evento WISP 2020 – Workshop Internacional de Segurança Pública, que está sendo realizado na Faculdade de Minas em Belo Horizonte (MG).

Na oportunidade, o presidente da Cobrapol compôs a mesa de abertura do evento que ocorreu na manhã desta quinta-feira (12). O vice, Giancarlo Miranda debaterá o tema “A tendência de evolução do perfil do policiais.

Também compuseram a mesa o Senador Álvaro Dias, além de congressistas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

Em sua fala, o Senador Álvaro Dias foi enfático e afirmou que “o atual Governo Federal é pior que o do Temer no combate à corrupção”, por analogia ao ataque aos policiais investigativos através da PEC da previdência, que enfraqueceu o animus da investigação.

É importante ressaltar que essa discriminação pontual do Governo Federal torna a Segurança Pública fragilizada, na medida do detrimento da investigação, que depreciou as polícias de caráter civil em questões das garantias jurídicas e previdenciárias, discriminando-as em relação às demais forças de segurança. “Todos nós, policiais civis do Brasil, nos sentimos desprestigiados em relação ao atual Governo, que não reconhece que todos os agentes de segurança correm os mesmos riscos. E o próprio senador Álvaro Dias afirmou este desprestígio, falando do enfraquecimento da operação lava-jato”, afirmou o presidente da Cobrapol, André Gutierrez.

O workshop seguirá até o dia 13 de março, e contará com palestras de representantes da Polícia Federal do Brasil (tema: “Cooperação Internacional”); da LAPD – Polícia de Los Angeles (tema: “Cultura Profissional do Policial Norte-Americano”); da ICE – Agência Norte-Americana de Polícia Migratória (tema: “Tráfico de Pessoas”), e muitos outros painéis com especialistas policiais, da Justiça, do Ministério Público e demais autoridades.

1 thought on “COBRAPOL Participa de Workshop Internacional de Segurança Pública

  1. BOA NOITE SOU POLICIAL CIVIL E TENHO UM CARGO PUBLICO NA AREA DE SAUDE , E VOCE SABEM QUE E ILEGAL MAS AGORA FOI APROVADO NA CCJ UMA PEC 179 / 2012 DO DEPUTADO FEDERAL ROBERTO DE LUCENA E ESTA PEC PERMITE QUE O POLICIAL ACUMULE OUTRO CARGO PUBLICO TANTO NA AREA DE SAUDE COMO NA AREA DE EDUCAÇAO , GOSTARIA DE SOLICITAR PARA VOCES QUE FIZESSE UMA PRESSAO PARA QUE ESTA PEC SE TORNASSE LEI E BENEFICIASSE MILHARES DE POLICIAIS CIVIS DE TODO O BRASIL QUE TRABALHA NUMA DUPLA JORNADA PARA DAR UM MELHOR SUSTENTO DE SUA FAMILIA . OBRIGADO E FICO NO AGUARDO ANSIOSO PELA RESPOSTA POSITIVA . MEU E-MAIL eduardoneto201574@gmail.com.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.