fbpx

COBRAPOL Participa de Reunião na UPB Para Discutir Condições de Trabalho dos Policiais

O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, participou nesta terça (19), de reunião da União dos Policiais do Brasil (UPB), para tratar da questão das condições de trabalho dos profissionais de segurança pública no país (foto). A reunião foi coordenada pelo secretário-geral da UPB, André Luiz Morisson.

Segundo a UPB, entre 2016 e 2017, dados estatísticos extraoficiais apontam que ocorreram, respectivamente, 437 e 497 mortes violentas de policiais. Por conta dessa trágica realidade que vitima as diversas categorias que atuam na segurança pública no Brasil, por solicitação da entidade, foi agendada uma reunião no escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Brasília, nesta quinta (21 de junho).

Na ocasião, será sugerido a criação de um grupo de trabalho específico para desenvolver estudos com a finalidade de identificar a real situação laboral desses trabalhadores, bem como apontar soluções para essa problemática que fere os direitos dos profissionais da segurança pública, que deverão ser encaminhadas ao governo brasileiro.

Acompanharam o presidente da COBRAPOL na reunião da UPB Marcele Alcântara de Almeida, do SINPOL-DF e diretora de Assuntos da Mulher Policial da Confederação, e Júlio César Machado, diretor financeiro da entidade.

Fonte: Comunicação COBRAPOL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.