fbpx

COBRAPOL Participa de Ato em Sergipe Pelo Projeto de Modernização da Polícia Civil

Evento contou com a presença da categoria e dirigentes de todo país

O presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, participou nesta terça-feira (15), em Aracaju (SE), de um ato público em defesa do Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC) (ver fotos abaixo), apresentado pelo SINPOL-SE, cujo objetivo é otimizar os serviços da instituição em todas as Delegacias do Estado de Sergipe. O projeto está pronto e aguarda encaminhamento do governador Belivaldo Chagas para a Assembleia Legislativa estadual.

O evento contou com a presença de centenas de policiais civis e representantes da categoria de todo país, entre os quais dirigentes da COBRAPOL e das entidades filiadas. Na ocasião, o presidente do Sindicato local, Adriano Bandeira, agradeceu a presença de todos os convidados e reafirmou a importância do projeto OPC: “todos são muito bem vindos porque essa luta é de todos nós, cidadãos sergipanos, que querem uma segurança pública de qualidade para o nosso Estado”, sentenciou.

Adriano esclareceu, ainda, que o projeto busca a reestruturação dos cargos da base da Polícia Civil na figura do Oficial de Polícia Civil e que o mesmo não acarretará qualquer custo adicional para os cofres públicos. Argumentou, também, que a iniciativa tem respaldo constitucional e não representa qualquer conflito com as competências dos delegados. “É um projeto inovador e que está pronto, aguardando, apenas, o encaminhameneto do governador Belivaldo Chagas, que se comprometeu diretamente com a nossa categoria”, afirmou.

O presidente da COBRAPOL, ao fazer uso da palavra, cumprimentou o SINPOL-SE pela iniciativa na pessoa do presidente Adriano Bandeira, informou sobre os trabalhos da Confederação em Brasília. Gutierrez e destacou também a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, projeto que a entidade já apresentou ao Governo Federal e ao Poder Legislativo. “Nossa polícia está indo para o buraco e estamos tentando salvá-la através de nosso projeto”, ressaltou. “Contem sempre com a COBRAPOL e comigo, estarei sempre aqui quando for chamado. Força e honra!, parabéns a todos vocês”, concluiu. (ver vídeo).

MODELOS DE POLÍCIA – O SINPOL-SE promove nesta quarta-feira (16), no Primme Aracaju Hotel, das 7:30 h às 12:30 h, um Workshop destinado a discutir os MODELOS DE POLÍCIA, com a participação do presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, que falará sobre a Unificação dos Cargos, Sua Eficiência e o Ciclo Completo de Polícia; do presidente da FENAPEF, Luís Boudens, que tratará do tema Carreira Policial e Integração das Polícias no Brasil; do presidente da FEPOL-NORTE, Itamir Lima, que abordará o Empoderamento Político e Amplitude Social dos Policiais Civis; e do presidente do Sindicato, Adriano Bandeira, que discutirá a Proposta Nacional de Modernização e Eficiência das Polícias Civis.

 

Fonte: Comunicação COBRAPOL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.