fbpx

COBRAPOL Participa da Recepção de Boas-Vindas aos Membros do BRICS

O conselheiro da Cobrapol e presidente em exercício da Feipol/CON, Marcus Monteiro, participou, nesta terça-feira (12), do jantar de integração e boas-vindas à XI Cúpula do BRICS (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Su – que indica as potências econômicas do mundo). O evento foi realizado no Clube do Exército, em Brasília.

Para Marcus Monteiro, “o encontro foi de suma relevância para resgatar a importância do nosso papel como operadores da segurança pública brasileira e valorizar os verdadeiros protagonistas da investigação criminal. O turismo brasileiro e os negócios dependem muito dessa confiabilidade. Os deputados federais Luís Miranda (presidente do Grupo Parlamentar do BRICS) e Fausto Pinato (presidente da Frente Parlamentar do BRICS) estão de parabéns pela iniciativa”, comentou Marcus Monteiro.

O conselheiro da Embaixada dos Estados Unidos da América, James Matthew Wiggins, conversou com Marcus Monteiro e afirmou que “a casa está aberta para dialogarmos com os policiais civis do Brasil, a fim de trocarmos informações sobre modelo de polícia e também para apoiar a categoria”.

O encontro (fotos) contou com a participação de autoridades mundiais e representantes políticos, entre eles o vice-governador do Distrito Federal, Pacco Brito; do deputado federal Luís Miranda (DEM-DF); do deputado distrital e líder do governo na Câmara Legislativa do DF Cláudio Abrantes (PDT-DF); do deputado federal Fabiano Toletino (Cidadania-MG); e também do deputado federal e relator da Comissão especial sobre a competência legal de investigações policiais Paulo Ganime (Novo-RJ). Também estiveram presentes ao evento o diretor da FEIPOL/CON, Domingos Ferreira, e os policiais civis do DF Ventura e Josimar Martins.

Na foto acima, o vice-governador do DF, Paco Brito; Marcus Cavalcante; o deputado distrital Cláudio Abrantes e o deputado federal Luís Miranda

 

Fonte: Comunicação COBRAPOL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.