COBRAPOL PARTICIPA COM UPB DE NOVA REUNIÃO NO SENADO PARA TRATAR DA APOSENTADORIA POLICIAL

A COBRAPOL, através do presidente André Luiz Gutierrez, e da diretora de Comunicação Aline Risi, participou hoje (24) de reunião entre a União dos Policiais do Brasil (UPB) e o senador Marcos Durval (Podemos-ES) (fotos) para tratar dos encaminhamentos na votação de emendas voltadas ao interesse da aposentadoria policial quando da apreciação, no plenário do Senado Federal, da PEC Paralela da Reforma da Previdência (133/2019).

Segundo Gutierrez, “estamos buscando as melhores alternativas, do ponto de vista legislativo, para obter êxito no acatamento e aprovação dessas emendas que buscam contemplar o interesse dos policiais na reforma previdenciária, algo que não aconteceu no texto já aprovado da PEC 6/2019, e também em respeito ao cumprimento do acordo com o senador da matéria, Tasso Jereissati”.

“Os senadores com os quais a UPB e a própria COBRAPOL conversou até o momento mostraram-se muito sensíveis aos nossos pleitos, por uma questão de justiça com os policiais que se encontram ameaçados em seu direito à aposentadoria pela forma como a PEC 6 foi aprovada. A PEC 133 representa o instrumento que dispomos para promover essa correção”, argumentou Gutierrez.

Participaram, ainda, da reunião com o senador capixaba Flávio Werneck, diretor Jurídico da FENAPEF; Ricardo Sá, diretor Financeiro da FENAPRF; Marcelo Azevedo, diretor Jurídico da FENAPRF; Francisco Assis, da APF Pós 2013; Cristiano Torres, da FENASSE; e a sra. Silvia, assessora do gabinete do senador.

Fonte: Comunicação COBRAPOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *