fbpx

COBRAPOL, Junto com UPB, na Presidência da República em Defesa da Aposentadoria Policial

A COBRAPOL, através de seu 2º vice-presidente, Alex Galvão, integrou delegação da União dos Policiais do Brasil (UPB) que esteve reunida, hoje, com a Assessoria Especial do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira (foto).

O objetivo do encontro foi a discussão do parecer da Advocacia Geral da União (AGU) que garantirá a integralidade e paridade dos servidores policiais civis do Brasil, conforme acordo promovido durante a tramitação da reforma da Previdência, ainda em 2019.

A Assessoria do ministro confirmou a manutenção do posicionamento do governo nesse sentido, relatando que o parecer está sendo confeccionado com a maior celeridade possível. Ressaltou que tal ato será publicado no início do mês de fevereiro deste ano.

Segundo os dirigentes da UPB, que acompanha de perto as tratativas com as autoridades federais, há uma grande expectativa de que o governo federal cumpra o acordo com os profissionais da segurança pública, não permitindo qualquer discriminação.

            Alex Galvão, na ocasião, reiterou o posicionamento da COBRAPOL em defesa da isonomia da aposentadoria policial com os policiais militares e a defesa dos princípios da paridade e da integralidade.

Fonte: Comunicação COBRAPOL, com informações da UPB

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.