fbpx

COBRAPOL Fecha o Ano Com Reunião Para Organizar a Atuação na defesa das Reivindicações dos Policiais Civis

A COBRAPOL, através de seu presidente, André Luiz Gutierrez, está convocando todos os presidentes e entidades filiadas a participar de reunião, nos próximos dias 18 e 19 de dezembro, em Brasília, das 14 h às 18 h, na sede da AGEPOL, para discutir os desafios da entidade para o próximo ano, especialmente as ações dirigidas ao Congresso Nacional, onde tramitam várias matérias de interesse da categoria da Polícia Civil.

Segundo Gutierrez, “são muitos os assuntos e as questões  que merecem nossa atenção e nossa atuação, havendo a necessidade de efetivar ações junto ao Congresso Nacional e ao novo governo que tomará posse em janeiro”.

Além da proposta de Lei Orgânica da Polícia Civil, cuja minuta já foi entregue aos representantes do novo governo e a várias lideranças políticas do Parlamento, Gutierrez destaca a relevância da discussão sobre a reforma da Previdência, pois já estão circulando informações do interesse de alterar as atuais regras de concessão da aposentadoria aos policiais civis.

O dirigente da COBRAPOL lembra ainda de outros temas que mobilizam a categoria como as alterações no Código de Processo Penal (CPP), o Ciclo Completo de Polícia e a proposta de unificação das polícias, matérias que estão tramitando no Legislativo.

“Esperamos e vamos contar com uma presença expressiva de nossas lideranças de vários estados da Federação com o objetivo de organizar melhor nossas forças e atuar de forma mais efetiva na busca de bons resultados para nossa categoria”, conclui Gutierrez.

Fonte: Comunicação COBRAPOL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.