COBRAPOL E FEDERAÇÕES SE REÚNEM NA SENASP PARA DISCUTIREM LEI ORGÂNICA NACIONAL DA POLÍCIA CIVIL

Após solicitação das representações nacional e regionais da Polícia Civil do Brasil, no último Congresso da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, o presidente da Cobrapol, André Gutierrez, e representantes das Federações estiveram reunidos com o Secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, nesta terça-feira (23), no Ministério da Justiça, em Brasília. O principal objetivo da reunião foi defender sistematicamente a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (LONPC), de forma a modernizar a Polícia Civil Brasileira.

Os representantes foram recebidos pelo Secretário Nacional de Segurança Pública – Adjunto, Freibergue Nascimento, momento em que debateram a LONPC e trataram também do cargo único e carreira única das Policias Civis. Em seguida, o Secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, deu continuidade à reunião ouvindo todos os representantes presentes.

A contribuição da Senasp para a discussão do texto de Lei Orgânica Nacional (PL 1949/07), tendo como relator o Deputado Federal, João Campos (PRB), não traz a modernidade necessária à Instituição Polícia Civil, com cargo único e carreira única. Se não houver avanço nesse sentindo, a sociedade não receberá nenhum benefício prático.

Durante o encontro, ficou definido que outras reuniões serão feitas, capitaneadas pela Cobrapol, junto às entidades representativas dos delegados, a fim de buscar um entendimento entre as categorias.

Participaram da reunião, na Senasp, a presidente da Feipol/CON, Marcilene Lucena; O presidente da Fepol/Norte, Itamir Lima; O presidente da Feipol/ Sudeste, Aparecido Lima; O vice-presidente da Feipol/Nordeste, Ênio Nascimento e o representante da Feipol/Sul, Evandro Baroto.

Secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, e o Presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez
Secretário Nacional de Segurança Pública – Adjunto, Freibergue Nascimento, Presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, e representantes das Federações

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *