fbpx

COBRAPOL é Convidada a Participar de Audiência Sobre Previdência dos Guardas Municipais

A COBRAPOL vem fazendo um trabalho diuturno para garantir os direitos do Policial Civil do Brasil. Foi nesse sentido que o presidente da Confederação, André Luiz Gutierrez, participou, nesta quinta-feira (19/9), de audiência pública interativa na Comissão Permanente de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (link do vídeo abaixo).

A audiência teve como eixo de debate a previdência e trabalho, com foco nas propostas da reforma da Previdência dos guardas municipais, vigilantes e agentes de trânsito. O evento foi convocado com base no requerimento n°1, de autoria do Senador Paulo Paim (PT/RS), que é o presidente da comissão, e de outros senadores.

Está sendo realizado um ciclo de debates sobre a previdência em que cada uma terá uma pauta específica.

Quando convidado a se manifestar, André Gutierrez reiterou a necessidade de prover de garantias e segurança jurídica, os operadores da segurança pública, para o bom desempenho das suas atribuições e, ainda, enfatizou que o reconhecimento de que o tratamento desigual aos desiguais não significa privilégio e sim um reconhecimento do Estado em retribuição à atividade, que coloca o servidor diariamente em risco, inclusive de morrer defendendo o cidadão brasileiro.

https://www.youtube.com/watch?v=PhdYjc8BEtg&feature=youtu.be

Fonte: Comunicação COBRAPOL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.