fbpx

Câmara Promove Seminário Sobre as Alterações no Código de Processo Penal. COBRAPOL Presente!

A Câmara dos Deputados promoveu ontem (23), no auditório Nereu Ramos, o Seminário “O Código de Processo Penal como Instrumento de Eficiência da Justiça: uma análise da minuta do Substitutivo do PL 8045”. O evento reuniu, além de diversos parlamentares, profissionais da segurança pública de todo o País.

Os debates foram mediados pelo deputado Subtenente Gonzaga (PDT/MG) que idealizou o evento. Trata-se ainda de uma iniciativa da Frente Parlamentar de Apoio à Adoção da Policia de Ciclo Completo no Brasil.

Presente ao evento na condição de debatedor, o presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, defendeu a Lei Orgânica da Polícia Civil, cuja proposta de minuta já foi apresentada pela entidade “a nossa propositura representa uma solução aos problemas enfrentados hoje no processo penal, especialmente na polícia judiciária”.

Falando aos presentes no Seminário (foto), Gutierrez reiterou a posição da entidade contrária ao chamado “ciclo completo” e a discordância quanto “ao processo de afunilamento das atividades na função do delegado, pois hoje a realidade já demonstra, através de agentes e escrivães desempenhando as atividades de delegado, a inviabilidade desse processo”.

O dirigente argumentou, ainda, que “a proposta da COBRAPOL quanto à Lei Orgânica da Polícia Civil não afeta os atuais delegados que desempenham suas funções em razão de concurso público, mas cria algo fundamental para assegurar, doravante, a eficácia e a eficiência da instituição, a Carreira Única”.

Fonte: Comunicação COBRAPOL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.