fbpx

Audiência Pública Debate Situação dos Policiais Civis do RN

Inúmeras lideranças da sociedade organizada compareceram nesta terça (9), na Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Natal com o objetivo de discutir as Condições de Trabalho da Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros do Rio Grande do Norte, bem como o descaso com a segurança pública e servidores do Estado.

 

A audiência foi proposta pelo vereador Sandro Pimentel. Os policiais civis, militares e bombeiros estão atuando sem condições estruturais necessárias e, há 23 meses, convivem com atrasos de salários.

 

Marcaram presença no evento o presidente do SINPOL-RN, Nilton Arruda; o presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez; a senadora Fátima Bezerra (PT-RN), como também as lideranças das outras categorias da segurança pública no Estado. Todos foram solidários com a luta dessas categorias e unânimes na condenação da falta de sensibilidade dos governos estadual e federal com a própria proteção da sociedade.

 

O presidente da Confederação, na ocasião, reiterou a “solidariedade” da categoria em todo país à luta dos policiais civis e demais segmentos da segurança pública que “enfrentam, com muita competência, união e coragem o descaso e a omissão das autoridades que deveriam priorizar os investimentos em um setor tão fundamental para a sociedade”.

 

As lideranças criticaram também a negativa do Governo Federal de destinar recursos para o pagamento das pendências salariais com os diversos segmentos profissionais que atuam na segurança pública do Estado.

 

Fonte: COMUNICAÇÃO COBRAPOL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.