fbpx

Audiência Pública Debate o Aumento das Mortes de Policiais no Brasil

O presidente da Cobrapol, André Luiz Gutierrez, participou na tarde da quarta-feira (04) de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias sobre o aumento da mortandade de policiais no Brasil. Segundo o 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os policiais são mortos três vezes mais fora de serviço do que quando estão trabalhando.

Na audiência, Gutierrez ressaltou que os policiais não são vistos como trabalhadores, “mas como super-heróis que se morrerem são tirados da arena”, afirmou. Em sua intervenção, ele também comentou as polêmicas em torno dos direitos humanos para os criminosos. “Na verdade, nós vemos hoje muita polêmica sobre direitos humanos de quem é ‘vítima’ da polícia, mas que de vítima”, afirmou.

O presidente da Confederação ainda ressaltou que não gosta de usar a palavra heróis para referir-se aos policiais. “Prefiro dizer que somos a última barreira entre o caos e a sociedade. E sendo assim, temos mesmo que ser muito valorizados como profissionais”, declarou.

Assista aqui o vídeo da participação do presidente da Cobrapol na audiência.

Por Giselle do Valle
Fonte: Imprensa Cobrapol

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.