fbpx

Audiência na Câmara Vai Discutir os Altos Índices de Mortalidade de Policiais

Câmara dos DeputadosFoto Luiz AlvesData 07-08-09

O presidente da Cobrapol, André Luiz Gutierrez, participa nesta quarta-feira (4/10) de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados que vai debater o aumento da mortalidade de policiais no Brasil. A audiência será a partir das 14h, no plenário 9, anexo II.

De acordo com o 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), das 58.492 mortes violentas registradas em 2015 no Brasil, 393 foram policiais, profissionais de segurança pública que estavam de folga ou trabalhando. Os dados do anuário revelam que estes profissionais são mortos três vezes mais fora de serviço do que em serviço e que, entre os anos 2009 e 2015, foram 2.572 policiais mortos no país.

“Os números são realmente alarmantes e o debate bastante oportuno. O Brasil se recente de uma política de segurança pública que valorize os policiais e precisamos discutir as saídas para essas questões”, afirma Gutierrez.

Também participam do debate Elisandro Lotin de Souza (Presidente da Associação Nacional de Praças – Anaspra); Ibis Silva Pereira (Coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) e Isabel Seixas de Figueiredo (Consultora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública).

Fonte: Imprensa Cobrapol

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.