fbpx

Assembleias Confirmam dia Nacional de Protesto dia 25 de Junho e Manifestação em Brasília dia 2 de Agosto

Unanimidade nos Estados na luta em defesa da aposentadoria policial

Assembleias de policiais civis, convocadas pela COBRAPOL, aconteceram hoje em vários estados brasileiros. Os policiais discutiram os rumos da “reforma” previdenciária (PEC 6/2019), cujo relatório, de autoria do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), apresentado na última semana na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, não contemplou a emenda dos profissionais de segurança que previa a isonomia com os militares na concessão das aposentadorias.

Todas as assembleias realizadas (ver fotos abaixo) foram unânimes na decisão de realizar um Dia Nacional de Protesto dia 25 de junho próximo, com paralisação de 24 horas, em todas as unidades da Federação e manifestação do segmento da segurança pública, em Brasília dia 2 de julho, contra a PEC 6/2019.

Segundo o presidente da COBRAPOL, André Luiz Gutierrez, que fez a convocação das assembleias com o apoio das federações e sindicatos filiados, sob o lema “o momento é agora e o tempo está correndo”, “pelas informações que recebemos até o momento dos Estados, as assembleias realizadas foram muito representativas da categoria e demonstraram a união e a disposição de luta para defender nosso direito a uma aposentadoria digna, ou seja, o mesmo tratamento dado aos militares pelo governo nessa reforma”.

Gutierrez informou, ainda, que o trabalho, nos próximos dias, tanto nos Estados como em Brasília, “será intensificado principalmente junto aos membros da Comissão Especial, para que o relatório da reforma chegue ao plenário da Câmara com a nosso pleito, que é mais do que justo e não se trata nenhum privilégio”, sentenciou. “Desenvolvemos uma atividade potencialmente de risco e isso é reconhecido pela sociedade, basta o governo e o Parlamento reconhecer também”, argumentou.

As outras entidades que integram a União dos Policiais do Brasil (UPB), representativas de policiais federais, rodoviários federais, agentes penitenciários, guardas municipais, entre outras categorias, também realizaram assembleias hoje e decidiram participar das duas atividades. Algumas dessas assembleias foram em conjunto com a dos policiais civis.

(Mais informações sobre as assembleias serão divulgadas assim que chegarem as informações/fotos)

ALAGOAS

PARÁ

RIO DE JANEIRO

RORAIMA

Fonte: Comunicação COBRAPOL

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.