fbpx

1º Simpósio Sobre a Reforma da Previdência – A Reforma que Defendemos

A COBRAPOL INFORMA QUE  O 1º SIMPÓSIO SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA – A REFORMA QUE DEFENDEMOS, SERÁ REALIZADO NO PRÓXIMO DIA 12 DE MARÇO (TERÇA-FEIRA), DAS 9 H ÀS 17 HORAS, NO AUDITÓRIO NEREU RAMOS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.

O EVENTO É UMA INICIATIVA DO GABINETE INTEGRADO DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA E DO MINISTÉRIO PÚBLICO, DO QUAL A COBRAPOL FAZ PARTE.

A CONFEDERAÇÃO ESTARÁ PARTICIPANDO ATRAVÉS DE SEU PRESIDENTE, ANDRÉ LUIZ GUTIERREZ, ENTRE OUTROS DIRIGENTES, MAIS UMA VEZ, PARA DEFENDER A APOSENTADORIA DIFERENCIADA PARA OS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA NO ÂMBITO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA QUE TRAMITA, ATUALMENTE, NA CÂMARA FEDERAL.

1 thought on “1º Simpósio Sobre a Reforma da Previdência – A Reforma que Defendemos

  1. Bom dia. Estou acompanhando a atuação desta entidade de classe e estou satisfeito com o posicionamento. O que percebo, e que está havendo uma grande diferenciação entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, sendo muito mais penosa as regras previdenciárias para a Polícia Civil. Acredito que um ponto que tem que ser debatido e que exige um forte posicionamento de vocês e de todas entidades sindicais, é que seja implementado uma regra de transição para quem já está laborando há vários anos e principalmente para aqueles que estão prestes a se aposentarem e que com o implemento da idade mínima, sem transição, irao ter que trabalhar até oito anos a mais. Acredito que temos que brigar, primeiramente, para que não haja uma idade mínima, porém, se esta for inserida, que haja, como na regra geral, uma ampla transição, para que os policiais que iniciaram cedo na profissão, não seja prejudicados demasiadamente. E aqueles que estão prestes a aposentarem, principalmente os que faltam até dois anos, que, como na regra geral, paguem cinquenta porcento do que resta, e aposentam sem idade mínima. Obrigado e parabéns pelo trabalho de vocês.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.